domingo, 13 de dezembro de 2009

Dia da Biblia - A BIBLIA - UM LIVRO MARAVILHOSO!

A BIBLIA – UM LIVRO MARAVILHOSO
“Lâmpada para os meus pés é a Tua Palavra, e luz para os meus caminhos.”(Salmo 119:105)


Um livro maravilhoso, a Bíblia! Nela, há centenas de afirmações a respeito de eventos que não haviam acontecido quando os escritores descreveram sobre eles. Profecias sobre futuros reis e reinos, predições de nascimentos e mortes, previsões da vinda do Salvador ao mundo... Tudo é encontrado nas páginas da Bíblia.

Muitas profecias bíblicas já se cumpriram, por esta razão, temos a certeza de que muitas outras também se cumprirão ao seu próprio tempo. Somente Deus poderia fazer cada profecia, sem exceção, totalmente exata.

A Bíblia é uma eterna fonte de sabedoria e justiça. Nela, encontraremos diferentes expressões para a Palavra de Deus, tais como Lei, Preceitos, Estatutos, Mandamentos, Juízos. A expressão “Palavra de Deus” como usada na Bíblia tem um sentido mais amplo que somente a Bíblia. Significa qualquer coisa que Deus diz de si mesmo, quer através da voz de Seu Profeta, quer por meio de Sua criação, quer por ordenar a história humana em Seu mundo. “A Palavra de Deus” significa a ativa expressão da natureza de Deus. Sendo assim, certamente incluem as Escrituras aqueles escritos que constituem o relato singular da atividade de Deus.

Em seus próprios textos, a Bíblia fala de si mesma, confirmando que ela é eterna (Isaías 40:8), é fonte de sabedoria (Salmo 119:98) e fonte de justiça (Salmo 19:9). A Bíblia foi inspirada pelo Espírito de Deus e somente pode ser interpretada corretamente por pessoas dirigidas pelo Espírito Santo, e por pessoas nas quais Ele habita.

A Bíblia é uma fonte de autoridade que deve ser citada quando se compartilha de Cristo com outras pessoas. E é nas páginas da Bíblia que encontramos tudo o que precisamos saber a respeito de nossa fé e nossa vida como crentes; portanto, nenhum aspecto de nossas vidas deve ter mais importância que o estudo das Escrituras.

Pastores proclamam as Escrituras, e professores explicam as Escrituras porque crêem na perfeita e final autoridade da Bíblia. Mas há um relacionamento ainda mais essencial para com a Bíblia: uma relação pessoal. Não se pode abandonar o hábito de pessoalmente estudar a Bíblia.

Dentro do corpo de Cristo, encontraremos aqueles que possuem uma capacidade especial de expressar, em palavras, os mais profundos conhecimentos da Bíblia. Estejamos aprendendo com eles. Estabeleçamos comunhão com eles! Eles abençoarão as nossas vidas! Mas, ao mesmo tempo, é preciso estudar... Estudar muito a palavra! Memoriza-la, e nela meditar. Dela virá todo o nosso futuro crescimento como crente em Cristo Jesus!


(Extraído e adaptado – Segue-me -1998)

Nenhum comentário:

Postar um comentário