sexta-feira, 27 de novembro de 2009

QUEBRANTAMENTO

QUEBRANTAMENTO (Salmo 51)

- Quebrantamento é um processo que ninguém gosta, com EXCEÇÃO de Deus! Deus precisa nos quebrar, talvez até esmigalhar, para então me tornar útil. E isso nos causa muita, muita dor!

- Quebrantamento é a condição essencial para experimentarmos o avivamento ( não no sentido de renovação, mas no sentido de tornar ainda mais vivo aquilo que já tem vida).

- Embora muitos possam compreender esse propósito, poucos se dispõe a aceitá-lo, pois esse processo inclui confrontar-se consigo mesmo, com os outros e com Deus.

- Torna-se uma situação conflitante, envolvendo dor e obediência; reconhecimento e confissão dos próprios erros; enfermidades espirituais e pecados; busca pela cura das feridas da alma e um mergulho na presença de Deus; e por fim, humildade diante da disciplina do Senhor!

- Quebrantamento é uma decisão de passar pelo tratamento de Cura que Deus oferece!
- Quebrantamento é deixar de ver as coisas com seus próprios olhos e conceitos, e passar a ver todas as situações, pessoas e a si mesmo do ponto de vista de Deus.

- Quebrantamento é assumir a vergonha dos pecados e humilhar-se diante de Deus. É PASSAR SUA VIDA A LIMPO!

- Quebrantamento é sentir que alguém puxou o tapete debaixo dos nossos pés, e assim, corremos para os braços de Deus!

- Quebrantamento é enfrentar problemas que nos fazem questionar se há neles alguma justiça, e ainda assim, confiar plenamente no Senhor!

- Quebrantamento é perceber que as “verdades” que nos faziam pecar, são grandes mentiras, e que a verdade que conhecemos em Cristo é que liberta nossas vidas!

- Quebrantamento é entender que nossas expressões de fé têm sido vazias e superficiais; e às vezes tem ferido a nós mesmos, ao nosso próximo e até mesmo a Deus, e assim, permitir que nossos corações produzam verdadeiras expressões de louvor e gratidão a Deus.

- Quebrantamento é dizer como Jô: “ Ainda que Ele me arrebente, n`Ele esperarei.” ( 13:15).

- O próprio fato de existir aflição prova que há em nós algo muito precioso ao Senhor; senão Ele não empregaria tanto trabalho e tanto tempo conosco.

- O quebrantamento só é necessário quando Deus precisa quebrar para fazer de novo.

- Um vaso só é refeito pelo oleiro, quando há sujeira em sua estrutura, e essa sujeira permanecendo depois de passar pelo forno, trinca todo o vaso. É preciso quebra-lo para tirar toda a sujeira e refaze-lo.

- É o que Deus às vezes precisa fazer conosco! È PRECISO PASSAR PELO PROCESSO DO QUEBRANTAMENTO!

- Foi o que Deus fez com Davi! Ele pecou, e foi preciso um profeta do Senhor para mostrar-lhe seus erros. Houve arrependimento e quebrantamento, e pelas lágrimas de contrição, Deus pode restaurar a vida de Davi.
- Às vezes, é preciso chorar diante do Senhor, em sinal de um coração arrependido. É preciso que a alma machucada pelo pecado se derrame diante do Senhor, para que haja tratamento de feridas.

- ISSO É QUEBRANTAMENTO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário